Para finalizar esse post dos mais interessantes, uma especial sobre Pripyat, a cidade fantasma:

Nesse monumento lemos: PRIPYAT 1970, Com um salto de 4 quilómetros, estamos aos portões da Cidade Fantasma. Foi fundada em 1970 e localizada 4 km a Norte do reator. 48,000 pessoas viveram aqui e amaram a sua cidade. Em 1986, era um sítio moderno, verde e aconchegado para viver.

Observem a natureza tomando conta do ambiente....

É inimaginavel! fora de qualquer sentido de compreensão....

Fotos do Reator e do painel de comando do mesmo...

À primeira vista, a Cidade Fantasma parece uma cidade normal. Há uma paragem de táxi, uma mercearia, a barrela de alguém pendurada duma varanda e as janelas estão abertas. Mas então vejo um slogan num edifício que diz- "O Partido de Lenine Levar-nos-à ao Triunfo do Comunismo"......e apercebo-me que aquelas janelas foram abertas ao ar primaveril de Abril de 1986.

Há muitos lugares que não são estruturalmente seguros, ou acumularam bolsas de radiação intensa. Há lugares onde ninguém se atreve a ir. Um deles é o Bosque Vermelho, outro o Cemitério da Cidade Fantasma. Os parentes das pessoas que aqui estão enterradas não podem visitá-las, porque além de pessoas, muita da grafite do núcleo radioactivo está enterrada também aqui. É um dos lugares mais tóxicos da Terra.