Pripyat (Ucrânia)
Antes de falar sobre Pripyat, preciso recomendar o site de uma pessoa muito mais entendida no assunto do que eu, a Elena Filatova, que fez um interessante passeio de motocicleta pela rota de Chernobyl e contou essa história. Seu site é sensacional e está disponivel aqui.
Essa não poderia faltar, e como é uma história que infelizmente todo mundo conhece, não precisa de maiores informações.
Em 26 de abril de 1986 o mundo foi abalado pela notícia de um incidente nuclear em uma pequena cidade da república soviética da Ucrânia. O que se viu nos dias seguintes foi uma série de vazamentos e a notícia do maior acidente nuclear da história da humanidade.
A nuvem radioativa atingiu grande parte da Europa. Milhares de pessoas na região de Chernobyl e Kiev morreram nos anos seguintes, e a cidade se tornou uma cidade-fantasma.
Sem os humanos a natureza faz o seu papel, isso sim que é cidade arborizada hehehe.
Chega a ser irônico, mas eu não duvido nada que o desastre de chernobyl tenha, na verdade, sido benéfico para o meio ambiente daquela região.
Clássica foto do parque de Pripyat próxima a usina de Chernobyl
Hotel Polissia.
Polissia é o nome da região em que a àrea de Chernobyl está localizada.
Estes carros de bombeiros nunca voltaram às suas garagens e os bombeiros que transportavam nunca voltaram aos seus lares. Eles foram os primeiros a entrar em cena e pensavam que era um incêndio comum. Não faziam a mínima ideia com o que estavam a lidar.
Novamente, da frente do hotel
A Cidade Fantasma é uma Pompeia moderna. A era Soviética está aqui preservada - na radiação por todos estes anos.
Academia, quadra, tudo destruido.
Isto é o que resta da piscina "Azure"
Foto de dentro do quarto do hotel