Kolmanskop - Namibia
Kolmanskop, a cidade que foi engolida pela areia. Tudo começou por volta de 1900 (mais precisamente 1908), quando alemães fundaram a cidade, esta na região da Namíbia, atraídos pela exploração do diamante que existia no local. O negócio deu certo de uma forma tão inesperada, que a cidade cresceu ao ponto de seus moradores construirem lá suntuosas (que chique) mansões, uma bela casa para festas e um hospital.

Tudo corria bem, até que um certo conflito em 1914 (leia-se Guerra Mundial) abalou as estruturas e obrigou o povo alemão daquela região fazer as malas, devido a escassez dos diamantes.

Hoje, Kolmanskop é uma ex-cidade (será que existe isso?) devorada pela areia. Aos poucos o deserto que existia nos arredores da cidade foi invadindo as casas pelas suas frestas, transformando as belíssimas mansões e salões em grandes dunas com paredes e janelas. O último felizardo morador saiu da cidade em 1956 pois não aguentava mais varrer sua sala.

Para aqueles que estão loucos para pegar o próximo avião para Namíbia, em busca de uma visita as cidade fantasma, pode ir tirando o cavalinho da areia. Os interessados em pisar naquelas dunas necessitam uma uma licença especial concedida pelas autoridades do país (do país, e não dos seus pais). Na continuação do post as fotos e um maravilhoso vídeo de como está a cidadezinha.
Fonte: underflash